segunda-feira, 23 de novembro de 2009

HOJE É UM DIA TRISTE PARA O BRASIL

.'.
A visita do presidente iraniano ao Brasil merece várias reflexões, entre as quais: a quem interessa receber um chefe de estado que é repudiado pela comunidade internacional?
No meu ponto de vista o Brasil poderia passar sem essa. Trata-se de um governante hostil à humanidade, de um regime que reprime as minorias, afronta a liberdade de imprensa e prega a destruição de um estado nacional. Isso sem falar na negação do holocausto.
As justificativas para apoiar o programa nuclear iraniano, com o fins pacíficos, não se sustenta. Primeiro, porque o Irã é um dos maiores produtores de petróleo do mundo e não precisa da geração alternativa de energia. Segundo, o histórico de abusos e afronta do governo persa não recomenda o domínio dessa tecnologia que, facilmente, vai ser utilizada para o desenvolvimento de uma preocupante força bélico-nuclear. Comércio internacional? Não. O Brasil exporta apenas 0,5 % da balança comercial àquele país.
Por fim, nos últimos tempos, a nossa diplomacia tem se especializado em escrever uma história distorcida da realidade e da tradição nacional.

Nenhum comentário: